IAM

COMIPA

A INFÂNCIA, ADOLESCENCIA MISSIONÁRIA
PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO E NOSSA SENHORA DE GUADALUPE. DIOCESE DE DIVINÓPOLIS – MG.

Foi organizada no bairro Tietê e Orion, em Divinópolis, em novembro de 1996 e fundada oficialmente o dia 12 de dezembro de 1996, por Marcos Antônio da Silva e o grupo de coroinhas.
Procuravam algo que pudesse preencher mais a vida das  crianças e adolescentes, e encontraram na Infancia Missionária o ideal de vida missionária.
Convocaram então as crianças e para supressa comparecem 93, que engajam de corpo e alma neste trabalho missionário. Como fruto da Infancia Missionária temos a 01 grupo de Juventude Missionária, com 22 jovens, que buscam no Cristo o sentido de suas vidas. Ma Matriz reunimos todos os domingos das 08:30 às 10:30 horas. Contamos, com participação de 47 crianças e adolescentes  de 04 a 14 anos, organizados em 04 grupos. Contamos com a colaboração de 10 coordenadores. Temos grupo de coroinhas e acólitos, equipes de teatros e de cântico “Coral Santa Teresinha”. Promovemos durante o ano vários eventos como: Encontros, retiro, celebrações, Casamento na roça e quadrilhas, Teatros, passeios, (já visitamos as cidades de Mariana, Ouro Preto, Diamantina, São joão Del Rei e Tiradentes, Romaria Nacional da Juventude em Aparecida), gincanas. Fundamos o COMIPA “ Conselho Missionária Paroquial e mais 05 grupos da Juventude Missionária um grupo em cada Comunidade. Com a graça de Deus fundamos a Infância Missionária em todas as 05 comunidades de nossa paróquia: “São Mateus, Quintino, Campina Verde, Belo Vale e Rancho Alegre.” As crianças e adolescentes estão acolhendo com muito ardor missionário.   Colaboramos sempre com a pastoral da nossa Paróquia. Mas, o nosso maior fruto é a evangelização, temos hoje diversas famílias engajadas na pastoral da Igreja e que participam da Igreja graças ao trabalho missionário de seus filhos, é a crianças através da Infância Missionária, evangelização suas famílias, atraindo-as para Jesus.
Marcos Antônio da Silva.
GRUPOS DA IAM NA MATRIZ:
GRUPO BEATO FRANCISCO E JACINTA MARTO – (Crianças de 04 a 07 anos)
COORDENAÇÃO: ISABELA SANTOS DE CASTRO
                                   LARISSA PARECIDA ANASTÁCIO
COORDENADORA MIRIM: LETICIA FERREIRA
PARTICIPANTES: 15

GRUPO SÃO DOMINGOS SÁVIO– (Crianças de 08 a 10 anos)
COORDENAÇÃO: ANA CLARA SILVA RODRIGUES
                                   CAROLINE APARECIDA DOS REIS GASPAR
                                   GABRIELLE SANTOS DE CASTRO
PARTICIPANTES: 14

GRUPO SÃO TARCÍSIO(Crianças de 10 a 11 anos)
COORDENAÇÃO: KARINE APARECIDA FERREIRA E ISABELLA MARIA CARVALHO DE SOUSA  
PARTICIPANTES: 13

ADOLESCENTES SEM FRONTEIRAS
GRUPO SANTA MARIA GORETE(Adolescentes de 12 a 14 anos)
COORDENAÇÃO: ANA PAULA DIAS BARBOSA,
                                   MATHEUS HENRIQUE DA SILVA
PARTICIPANTES: 12

TOTAL DE MEMBROS INFÂNCIA MISSIONÁRIA: 54
Temos hoje 117 jovens que participam dos 07 grupos de Juventude Missiinária Paroquial. Em Janeiro passado fizemos um retiro jovem com a participação de 34 jovens, e nos dias 29 a 31 de Julho faremos nosso segundo encontrão jovem com previsão para 100 jovens. Temos tambem o nosso encontrão jovem paroquial, que chamamos de “Domingo com Cristo”, domingo pela manhã, nos reunimos em uma de nossas comunidades para reflexão, confraternização e lazer. Temos em nossa matriz todo segundo domingo a missa Jovem, onde os jovens ajudam na celebração: Leitores, acolitos, cantores e acolhida, cada comunidade estão também organiando a sua. Colaboramos sempre com a pastoral da nossa Paróquia. Mas, o nosso maior fruto é a evangelização, temos hoje diversas famílias engajadas na pastoral da Igreja e que participam da Igreja graças ao trabalho missionário de seus filhos, é a crianças através da Infância Missionária, evangelização suas famílias, atraindo-as para Jesus.
Marcos Antônio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário